Yo no creo en brujas, pero que las hay las hay
Ditado espanhol
Disse e repito: considero todas as hipóteses passíveis de comprovação, por mais atrativas e convenientes que sejam para nós. Se provadas, passo a acreditar, até que sejam desmentidas. Se não comprovadas, duvido. Se não posso comprovar ao contrário, admito a possibilidade de serem verdadeiras. Só. Sou cético.
No entanto, quando se vai aproximando da terceira idade, começa-se logo a pensar em reencarnação. É melhor fazer planos para o caso de uma possível comprovação futura.
Planos para a reencarnação:

a) Aprender a dançar torto, diferente, desengonçado, criativo, com um chapéu ridículo na cabeça. Como Tom Waits no clipe “Downtown Train”.

b) Ter cabelos lisos, volumosos e sedosos. Cantar rock com harmonias vocais fantásticas. Aprender piano desde menino. Compor melodias imbatíveis. Como os Beatles em todos os álbuns de carreira.

c) Começar a fazer teatro mais cedo e encenar peças marcantes e revolucionárias. Ser um ator com dignidade, mesmo em papéis caça-níqueis, que eu farei apenas para pagar as minhas despesas. Como Marcelo Mastroianni, nos filmes em que atuou.

d) Iniciar desde cedo a aprender a nadar, fazer ginástica, comer moderadamente. E descobrir o vinho antes da cerveja. Provar com freqüência os vinhos italianos. Como o Brunelo de Montalcino.

e) Viajar bastante. Conhecer todos os países possíveis e escolher um para ter uma casa alternativa, de preferência numa cidade pacata, nem muito bucólica, nem urbana em demasia, com um povo alegre e humano, solidário sem ser enxerido. Como Dublin, na Irlanda.

f) Descobrir mais cedo os segredos da docência, evitando massacrar os estudantes com insegurança e abuso de poder. Ter uma relação tão boa com eles que todos se tornarão competentes no que estudarmos juntos. Como ensina William Glasser.

g) Aprender a escrever desde cedo, com expressão, criatividade, bom humor, utilizando bem as palavras, com sensibilidade de poeta, apesar de escrever prosa, produzindo uma literatura ao mesmo tempo local e universal. Como João Ubaldo.

h) Escrever um livro que mude, para melhor, a vida de quem o ler. Um livro definitivo, marcante, mas simples. Como "O Apanhador no Campo de Centeio" do Salinger.

i) Compor melodias tão maravilhosas que toquem o coração das pessoas e as façam melhores e mais felizes, pelo menos por uns momentos. Como W. A. Mozart.

j) Descobrir meus amigos do peito de novo. Descobrir em que corpo eles foram parar. Chegar de surpresa, com uma nova fachada e dizer quem sou. Daí, será voltarmos a ouvir música, falar de rock, cinema e da vida. Como fazemos agora.

k) Ir buscar a Cleuza onde quer que ela esteja e propor casamento de novo, ajoelhado. Com um olhar de Anthony Hopkins em “Vestígios do Dia”.
20 comentários:
Tabajara, eu sou louco por Londres, adoro um charuto cubano, gostaria de ser um político importante e uma pessoa de muita influência no mundo. O brabo é voltar naquele corpinho de geléia de côco do Winston Churchill (argh!!!).
Foste um cético a brincar com assuntos desconhecidos ou alguém que apenas diz, desconheço, mas quem sabe...entao comento sobre o assunto...?
mas achei lindo o final de voltares de joelhos para pedir tua atual amada novamente em casamento!
Pois, o risco é mesmo voltar como Adriana Galisteu ou algo do gênero...
Foi mais: não sei se é verdade, mas quem sabe...
Pô, os caras são rápidos. Pensei que ia ser o primeiro. Eu prefiro acreditar que existam bruxas e similares a acreditar que existam politicos honestos. Não consigo acreditar que mais de 150 deputados, outros tantos prefeitos e alguns vários senadores sanguessugaram granas em ambulâncias e os outros não sabiam. Eta gente boa de segredo!!!!
Agora, esses teus planos de reencarnação são bem legais. Voltando assim, meio Mozart, Beatles (qual deles??), Mastroianni, Tom Waits rouco bebendo (muuiiito) vinho, não vai ter para ninguém. Pura covardia.
É como a Mercedes "la Negra" Sosa querendo voltar aos 17 com tudo o que sabe agora.
...e tocar guitarra como o Ry Cooder
Tabá:
Asim vais me fazer reencarnar mais rápido do que pretedia. Eu sempre pensei que se há reencarnação, eu só teria outro marido se fosse tu, mas esta declaração me deixa emocionada demais, como viva já conversamos e confessei que nunca me imaginei com outra pessoa, pois tu és minha paixão eterna, se é que existe eterno. Eu também sou cética quanto à reencarnação, mas desde já aceito, também de joelhos teu pedido, e, pretendo, com o charme da Emma Thompson.
Beijões. Cleuza
Cleuza e Taba, obrigado.
Pode voltar e descubrir coisas melhores ainda ( se é possivel )!
Cleuza,
A eternidade é muito comprida, principalmente no final !
Que leitura agradável tudo isso.
Obrigado à todos!!!
Sim, creio em reencarnacao, lembras-te as nossas conversacoes sobre isso? Tenho prova em realidade. Quando encontrei o meu Ian para a primeira vez, estive pouquinho atrasada para o nosso encontro. Vi ele na estacao em Ashford e correi loucamente nas bracas dele ... nao um acao entre duas pessoas inconhecidos! Senti-me que foi uma reuniao, nao encontrar para a primeira vez! Dissemos que conhecimos na outra vida, e somos reincarnados para esta vez. Escute "Critical Mass" do Threshold ... "I know that I've lived with you 12 times before" (Sei que vivei contigo ha 12 vezes antigamente) ... E verdade, realmente! O nosso casamento sera no 25 de Agosto!
Quando me ponho a analisar meu ceticismo (!??!), chego à conclusão de que na verdade sempre "me defendi", "me protegi" do enfrentamento metafísico... depois da maternidade, dos 40 anos, da "pedagogia do cuidado", do sagrado feminino, das N leituras em "Mulheres que correm com os lobos" (e da morte de pessoas amadas...) cada vez mais me convenço da existência das BRUXAS...
Fico muito emocionada ao compartilhar o amor de vcs, Taba e Cleuza, energia que também traz o sagrado.
Com meu companheiro vivo situações sagradas (e continuo apostando)... mas também presencio o caos (#*"*¨####*^^)... quem sabe o equilíbrio e a criação não esteja nisso, não é mesmo?
Quanto à reencarnação... não me parece provável. Mas o que é a vida/morte, afinal? Se reencarnar me fizesse retornar e dar menos mancadas, seria o máximo... mas eu não seria "eu" sem minhas circunstâncias.
Este é um papo para mesa de bar...
Grande abraço.
Tabá. Sobre reincarnação sou suspeitíssimo para comentar aqui com céticos, pois sabes que sou Kardecista. Mas a declaração de amor foi demais. "Gran finale". Acho que escreveste tudo isso só para contextualizar a declaração à Cleuza. Ela vai ficar uma semana em êxtase. Mas falando sério: é normal aos céticos flexibilizarem seus conceitos quando se vai ficando mais "maduro", e a pergunta infalível ressoa mentalmente: onde estamos? de onde viemos? e para onde vamos? Qual o sentido desta vida? Coisas do tipo. Um abraço afetuoso. (Joca)
Leia-se: Reencarnação, sorry!
Que boas ideias para as tuas vidas futuras!
Creio que a reencarnaçao é que nem a noite numa vida... A gente precisa dela para aguentar os dias, ( e para sonhar a nossos dias proximos ;-)
psssss: disculpe para os meus erros!!
Taba, toma cuidado com o desconhecido, pode que a Cleusa reencarne em um corpão masculino bem definido.
E aí?
abraços,
Galli
Taba, se é pra voltar volta de Taba mesmo, garanto o público contente. Adriana Galisteu... ao menos terias dado umas beijocas no Airton Sena!!!
brincadeirinha!
grasi
e a resposta da Cleuza, ufa, arrepie!
ainda bem que existem casais lindos assim!
Penso que esta questão da reencarnação é apenas mais um dos mistérios postos sobre nós, para que o nosso viver ganhasse mais animação, dentro do estilo interrogação perturbadora... Este poema do Alberto Caeiro pode ilustrar alguma coisa:
"Então os meus versos têm sentido e o universo não há de ter sentido?
Em que geometria é que a parte excede o todo?
Em que biologia é que o volume dos órgãos
Tem mais vida que o corpo?"
Como prevenir é melhor que remediar... Prefiro guardar meus tesouros do lado de lá... Grande abraço!
Taba, "yo creo en brujas!" Por isso é que trabalho tanto na minha Reforma Íntima, para quando tiver a oportunidade de Reencarnar, possa ter uma bagagem mais rica e ser merecedora de reencontrar pessoas tão especiais como tu e Cleuza e então... tendo crescido um pouquinho mais, tenha o Presente Precioso de desfrutar sua amizade! Beijos de Luz e de Paz em seus corações!
Postar um comentário