
Como já contei, a filha Daiana mora
Já que os negócios de Daiana vão bem, pois a Polícia Federal dá uma trégua até a chegada do Natal, ela convidou os pais para passar o fim de semana com eles e levar a neta Fernanda no show dos Mutantes
Ao meio dia almoçaram no Restaurante Viess, no centro da cidade, que serve um rodízio de bifes. Seu Cândido adorou. Os garçons nem deixavam a família conversar de tanta fartura: era bife com mostarda, era bife com cebola, era bife com mingau (chamado quatro queijos, mas era mesmo mingau) e até bife com chocolate derretido, que Seu Cândido achou o máximo da finura. Rico inventa cada coisa, pensou. A filha ficou reclamando de tudo, do azeite “Do Lagar” (que é o mesmo que Se Cândido usa em casa – “de última”, ela falou), da dureza dos bifes (estavam duríssimos mesmo, mas Seu Cândido nem se importou, acostumado que está com a dureza) e do atropelamento dos garçons. Cheia de partes a menina estava ficando. Na saída, ela reclamou para o dono que a casa anunciava 40 tipos de molho e apresentaram só uns 10. Dona Inocência quase morreu de vergonha.
À noite foi levado ao Teatro do Sesi,
No começo do show, Seu Cândido ficou deslumbrado com a decoração do palco, quando abriram as cortinas. Gigantescos panos desenhados com borboletas pendiam do alto, num efeito de tirar o fôlego. Em seguida entrou a banda. Rita Lee não era mais loira e sim morena e com um queixo proeminente (ninguém lhe disse que Zélia Duncan estava de substituta).
Foi a última imagem que viu direito, não que tenha desmaiado ou perdido os óculos, mas é que um grupo de meninas estava com vontade de dançar, ao invés de apreciar o espetáculo, e se postou em frente da primeira fila do teatro, fazendo com que as pessoas daquela fila tivessem que ficar
Quando o genro veio buscar os dois, perguntou que tal havia se passado tudo. A neta, que havia ficado numa outra fila diferente, falou que tinha adorado, que o Sérgio Dias era fofinho e que o único senão foi um perdigoto que recebeu na sua mão de um cantor amador ao lado dela.
Seu Cândido respondeu:
- Olha, a camisa do rapaz que estava na minha frente era bem bonita...
O genro não entendeu bem a resposta, mas calou.
3 comentários:
"Dizem que sou louco por pensar assim,
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
mais louco é quem me diz que não é feliz, não é feliz (...)
Eu juro que é melhor
não ser um normal
se eu posso pensar que Deus sou eu"
O que Seu Cândido pensou da Balada do Louco?
Particularmente, amo.
Abraços
hehe...
Poderia ser Dona Candida... A camisa do rapaz da frente era muito bela mesmo...
Oi, fiquei procurando voces (Tabajara e Cleusa) pois tinha (quase) certeza (é possível esta construção?)que voces iriam...mas não os vi.
Acho que tive mais sorte, apesar de estar lá em cima, lonnnnge (mas com binóculo), vi tudo e adorei....
Abraços. Virgínia (POA)
Postar um comentário